Sobre a Cambridge University Press

Com mais de 550 anos, sendo reconhecida como a primeira editora do mundo, a Cambridge University Press é parte da Universidade de Cambridge, uma organização sem fins lucrativos que reverte todo o seu capital em pesquisas e em publicações com fins educacionais, e compartilha da missão de desenvolver o potencial das pessoas com as melhores soluções de ensino e pesquisa.

Habilidades Sociais e Emocionais

O que esperar em diferentes idades?

As crianças amadurecem e se desenvolvem a diferentes passos, mas existem certos marcos sociais e emocionais que podemos esperar em diferentes idades. Acompanhar o progresso das crianças à medida que as habilidades sociais e emocionais se desenvolvem podem ajudar a revelar problemas potenciais. A linha de tempo seguinte mostra o que é considerado comportamento típico à medida que uma criança se desenvolve e como podemos ajudá-los.

EDUCAÇÃO INFANTIL

3 - 5 anos

• Crianças na Educação Infantil, começam a mostrar e verbalizar maior variedade de emoções;
  • Fingem brincar e podem confundir o mundo real e fantasias;
  • São espontaneamente gentis e carinhosos;
  • Gostam de brincar com outras crianças, conversam mais e são mais independentes.

Nossos materiais para este segmento são extremamente lúdicos com utilização de fantoches, contação de histórias, músicas e jogos.

FUNDAMENTAL 1

6 - 10 anos

• Crianças no Ensino Fundamental 1, estão mais conscientes das percepções dos outros;
  • Começam a reduzir os grupos de pares para amigos mais próximos, compartilhando segredos e piadas;
  • Podem retirar-se de atividades familiares e conversas para começar a desenvolver sua própria identidade;
  • São carinhosos, tolos e curiosos, mas também podem ser egoístas, grosseiros e argumentativos.

Nossos materiais oferecem oportunidades para o professor trabalhar valores sociais como cooperação, respeito, compartilhamento, organização, disciplina, etc.

Benefícios aos Alunos

• Cultiva seu bem-estar em um ambiente motivacional e vibrante na sala de aula;

• Desenvolve sua autoconfiança e impacto positivo nos aspectos sociais, emocionais e desenvolvimento cognitivo no idioma;

• Desenvolve sua resiliência;

• Promove sua autonomia;

• Expande sua criatividade;

• Equipa com habilidades para a vida;

• Encoraja a colaboração entre todos;

• Nutre a cidadania global.

Benefícios aos Professores

• Solução completa para o ensino e aprendizagem em formato impresso e digital;

• Conteúdos baseados em pesquisa e endossados pela Universidade de Cambridge, Inglaterra;

• Treinamento e suporte;

• Capacitação de professores por consultores Cambridge;

• Consultoria de acordo com currículo e competências;

• Materiais fáceis de usar;

• Recursos que inspiram e auxiliam o ensino.

Benefícios aos Pais

• Conteúdo de qualidade e confiabilidade;

• Educação que cultiva o bem-estar dos seus filhos;

• Prepara seus filhos com habilidades para o seu desenvolvimento interpessoal e cidadania global;

• Confiança no progresso dos filhos na vida acadêmica e profissional.

Benefícios para o Colégio

• Provedor educacional confiável;

• Parceria de prestígio;

• Solução completa para todos os segmentos escolares, em formato de impressão e digital;

• Suporte para a prepação dos exames de proficiência Cambridge English;

• Treinamento do corpo docente por consultores Cambridge;

• Suporte a apoio aos pais;

• Desenvolvimento de competências do século XXI e cidadãos globais nos alunos;

• Melhora do nível de proficiência na língua inglesa;

• Aumenta o perfil e visibilidade da sua instituição;

• Validação de resultados de aprendizagem através dos exames Cambridge English;

• Objetivos unificados fortalecem a comunidade escolar.

Nosso Endereço
Rua Tereza Nogueira de Souza, 91 – Centro