
Agenda Diária
Proposta Pedagógica
Objetivos
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) os objetivos de aprendizagem, para estudantes desse segmento, são:
• Compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia-a-dia, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiça, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito;
• Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;
• Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal e o sentimento de pertinência ao país;
• Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crença, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais;
• Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para melhoria do meio ambiente;
• Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania;
• Conhecer o próprio corpo e dele cuidar, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva;
• Utilizar as diferentes linguagens (verbal, musical, matemática, gráfica, plástica e corporal) como meio para produzir, expressar e comunicar suas idéias, interpretar e usufruir das produções culturais, em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação;
• Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos;
• Questionar a realidade formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
Equipe Pedagógica
PROFESSOR | DISCIPLINA | TURMAS |
LORENA | GEOGRAFIA | 6º AO 9º ANO MATUTINO |
ALCIONE | REDAÇÃO | 6 AO 9º ANO |
DÊNIS | MATEMÁTICA | 9º ANO |
NAZÁRIO | CIÊNCIAS | 9º ANO |
VALVIR | FILOSOFIA | 9º ANO |
CÁSSIA | INFORMÁTICA | 6º AO 9º ANO |
LUIZ CLAUDIO | ARTES | 6º AO 9º ANO |
ABIODUN | INGLÊS CONVERSAÇÃO | 6º AO 9º ANO |
DÉLIA | INGLÊS | 6º AO 9º ANO |
JOCIMAR | MATEMÁTICA | 7º E 8º ANOS |
MAIANA | MATEMÁTICA | 6º ANO |
HILTON | PORTUGUÊS | 8º E 9º ANOS |
RICARDO | ED. FÍSICA | 6º AO 9º ANO |
UILIANS | PORTUGUÊS | 6º E 7º ANOS |
EDUARDO | HISTÓRIA | 6º AO 9º ANO |
SÉRGIO | GEOGRAFIA | 6º AO 9º ANO VESPERTINO |
TATIANA | CIÊNCIAS | 6º AO 8º ANO |
TATIANA | BIOLOGIA | 9º ANO |
Horários de Aulas 2020
Horários da Coordenação
FUNÇÃO | NOME | HORA | DIAS |
Coordenadora | Rosemeire de Oliveira | 07h30m às 18h | 2ª a 6ª |
Orientadora | Thais Souza | 07h às 16h | 2ª e 6ª |
Psicóloga | Luana Souza | 12h às 16h 07h30m às 16h |
2ª e 6ª 3ª e 5ª |
Plano de Estudo Semanal
Cronograma de Atividades
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Mural de Avisos
Calendário Escolar 2021
[flipbook pdf=”http://www.colegiopiramide.com.br/wp-content/uploads/2021/01/CalendarioEscolar2021-EF2.pdf” theme=”light”]
Manual do Aluno 2020
[flipbook pdf=”http://www.colegiopiramide.com.br/wp-content/uploads/2020/02/MANUALALUNO2020-EF2_EM1.pdf” theme=”light”]
Nosso Endereço
Lauro de Freitas/BA – CEP: 42703-520
Nossos Contatos
contato@colegiopiramide.com.br